Dicas Para Eliminar a Gordura da Barriga

Quer saber como se livrar da barriga? Perda de peso e queima de gordura, especialmente na área abdominal, é muito importante. Isso não apenas para uma questão estética (que certamente tem um certo peso em nos fazer sentir bem com nós mesmos), mas sobretudo para uma questão de bem-estar físico e mental.

Sabe-se agora que o excesso de gordura é prejudicial ao nosso corpo e traz conseqüências físicas desastrosas, como doenças cardiovasculares, hipertensão, diabetes, osteoartrite e assim por diante.

Por esses motivos, é bom voltar à forma começando com a nutrição e o treinamento certos. Isso não significa parar de comer e ir à academia todos os dias durante anos, mas adquirir conhecimentos básicos para viver melhor.

Certamente, é verdade que estamos interessados ​​principalmente em eliminar esse balão sob a camisa, mas, apesar de você sempre ter sido levado a acreditar que sessões longas e exaustivas de abdominais são necessárias para eliminar a barriga, a realidade está longe disso.

Caso você queira emagrecer de forma mais rápida é super recomendado fazer o uso do suplemento natural para emagrecer phytophen caps juntamente com exercícios físicos, isso te ajudará muito na perda de peso. Mas seguindo as dicas abaixo, você terá ótimos resultados também.

1. Déficit nutricional e calórico

Embora nosso interesse esteja voltado para o treinamento, vamos dar uma olhada rápida em nutrição, um dos pontos principais para perda de peso. Na era moderna, somos constantemente tentados por junk foods que não têm benefícios para o corpo e geralmente causam as conseqüências desastrosas descritas acima.

Nosso corpo precisa da quantidade certa de comida durante o dia e dos nutrientes certos: você prefere fontes de proteína como ovos, peixe e carnes magras, elas ajudarão a construir e apoiar a massa muscular.

Carboidratos ricos em fibras e com um índice glicêmico médio / baixo, como arroz e macarrão / pão preparado com trigo integral, legumes e cereais, muitos legumes. Os carboidratos “bons” são fundamentais para nossa energia física e mental, diferentemente dos açúcares que devem ser eliminados.

Por fim, dê espaço a fontes de gorduras saudáveis, como frutas secas e oleaginosas, abacate, manteiga de amendoim e alguns óleos, como azeite de oliva extra virgem e óleo de coco , essenciais para a saúde do coração e do corpo. Todos esses alimentos também são ricos em vitaminas e minerais, essenciais para a nossa saúde.

Lembre-se de não exagerar: manter um déficit calórico é essencial para a perda de peso. Isso significa introduzir um pouco menos calorias no corpo do que precisamos para executar todas as funções corporais normais e a vida diária.

O conselho do nosso médico ou nutricionista será essencial para determinar a ingestão calórica diária correta para alimentar nosso treino e maximizar a perda de peso, porque comer muito pouco, como normalmente é feito em muitas dietas DIY, inevitavelmente levará a maus resultados, como a perda de tecido magro, desconforto físico com consequentes danos ao organismo e, finalmente, ele voltará a comer incorretamente e a ganhar peso como antes.

2. Treinamento

Conversamos sobre os maus resultados obtidos com sessões abdominais longas e exaustivas , pois sabemos que elas fortalecem o abdômen e certamente podem nos fazer queimar calorias, mas se forem cobertas por gordura, nunca aparecerão.

Além disso, devemos ter como objetivo o treinamento destinado a fazer todo o corpo funcionar e queimar calorias, isso melhorará nossa resistência , estimulará o crescimento muscular e a perda de gordura e, com o tempo, trará resultados surpreendentes para nossa forma física e para a saúde. saúde do corpo.

É uma boa prática realizar um treinamento aeróbico e anaeróbico , possivelmente com alta intensidade. Ao fazer isso, o tempo de treinamento será drasticamente reduzido e o corpo não ficará estressado demais.

Vamos primeiro ver um treinamento intervalado ( HIIT ou Interval Training ), incrível para perda de peso . Consiste em alternar um período de exercício de alta intensidade com um período de descanso total ou ativo.

Um exemplo pode ser uma corrida rápida, com duração de 20 segundos, seguida de um descanso de 10 segundos, nos quais também podemos decidir caminhar (descanso ativo), se desejarmos. Este tipo de treinamento é concentrado em um período curto e intenso que leva a um alto gasto de energia durante e após o final do treinamento … correto, você continuará a queimar calorias por horas e em repouso! Não é ótimo?

À medida que nosso corpo se acostuma com esses ritmos , podemos decidir mudar os tempos aumentando a duração dos exercícios e diminuindo o resto. Ao fazer isso, impediremos que o corpo se adapte demais a este treino e continuaremos a queimar com o tempo, melhorando nossa resistência e maximizando os resultados. Esses tipos de treinamento devem ser praticados pelo menos 2 ou 3 vezes por semana .

O ‘ treinamento anaeróbio em vez desempenha um papel importante no crescimento muscular e até mesmo no emagrecimento: aumento da massa magra e tonificar o corpo inteiro, será mais fácil para o nosso corpo para queimar o excesso de gordura, também executar os exercícios-chave irá maximizar emagrecimento e daremos ao nosso corpo uma forma e proporções invejáveis.

Existem diferentes técnicas de treinamento com pesos , certamente a prática de exercícios multiarticulares que envolverão mais de um grupo muscular por vez é muito eficaz, aumentando os benefícios estéticos e o gasto energético.

Normalmente, esses exercícios são divididos em dias para dar ao corpo tempo suficiente para se recuperar, por exemplo, treinando peito e braços às segundas-feiras, pernas às terças-feiras e assim por diante … você pode contar com seu personal trainer para decidir a melhor estratégia a adotar e ter certeza para executar os exercícios corretamente.


5 bebidas quentes para aliviar a dor menstrual

A menstruação geralmente ocorre uma vez por mês e, infelizmente para a maioria das mulheres, dores, cãibras e desconforto são comuns. No entanto, você deve saber que existem alguns métodos para acalmar a dor menstrual, como bebidas quentes.

Certamente, recomenda-se realizar uma dieta saudável, além de evitar cafeína durante o período menstrual, pois pode causar ansiedade e reter água.

Além de evitar o café, podemos usar outra série de bebidas com efeitos benéficos na saúde da mulher. Os chás serão seus grandes aliados.

Bebidas quentes para aliviar a dor menstrual

Embora, na maioria dos casos, as mulheres se voltem para analgésicos como remédio para reduzir as cólicas menstruais,  é possível aliviar a dor naturalmente. Portanto, apresentamos uma lista das melhores bebidas quentes para acalmar a dor menstrual:

1. Chá de camomila

A primeira das bebidas quentes para acalmar a dor menstrual em nossa lista é o chá de camomila. Lembre-se de que ele contém 2 compostos, hipurato e glicina.

Isso pode ajudar a relaxar o útero e as contrações espasmódicas devido às suas excelentes propriedades. Além disso, a camomila possui propriedades anti-inflamatórias exclusivas que podem ajudar a reduzir o desconforto.

Para preparar o chá de camomila, você precisa de um copo de água quente e molhe um saquinho de chá de camomila por 10 minutos . Em seguida, retire o saquinho de chá e adicione suco de limão ou mel.

Recomendamos que você beba 2 xícaras todos os dias durante a semana anterior ao seu período . De fato, existem pesquisas que confirmam que a camomila contém muitos terpenóides e flavonóides com efeitos anti-inflamatórios.

Chá de Gengibre

Em segundo lugar, apresentamos o chá de gengibre como outro ingrediente que pode fazer maravilhas durante o período menstrual .

E, como a camomila, possui propriedades anti-inflamatórias, podendo ajudar com cólicas dolorosas , pois desempenha um papel fundamental na redução dos níveis de prostaglandina.

Além disso, se o seu período for acompanhado por náuseas, dor de estômago e desconforto em geral, o gengibre pode ajudá-lo a aliviar esses problemas.

Você pode aumentar seu consumo de gengibre incluindo este ingrediente em sopas ou sucos, embora consideremos que o chá de gengibre é a opção mais saborosa e confortável para consumi-lo. Como benefício adicional, também ajuda a regular períodos irregulares e combate a fadiga associada.

3. Chá de canela

Terceiro, apresentamos o chá de canela, pois possui propriedades anti-inflamatórias.  Estamos convencidos de que isso ajudará a aliviar as cólicas menstruais.

Suas propriedades foram ainda destacadas em uma publicação do Crescent Medical Iranian Red Journal , que conclui que a canela é um remédio seguro e eficaz para mulheres com dismenorreia.

Além disso, além de acalmar a dor, poderia contribuir para o alívio de outros sintomas comuns na menstruação , como náusea, vômito e sangramento intenso.

Ingredientes

  • 1 xícara de água (250 ml)
  • 1 colher de chá de canela em pó (5 g)

Preparação

  • Aqueça um copo de água, adicione uma colher de chá de canela em pó e deixe de molho por cerca de 2 ou 3 minutos.
  • Se considerar apropriado, você pode adicionar mel à mistura e consumi-la 3 vezes ao dia no primeiro dia do seu período .

4. Chá de menta

O chá de hortelã-pimenta é outra ótima opção para esse fim . De fato, seu consumo permite acalmar o estômago e ajuda a combater o inchaço.

Seu efeito calmante e entorpecente o torna útil no tratamento de cólicas menstruais, além de dores de cabeça e problemas gastrointestinais. Você pode beber de 4 a 5 xícaras deste chá todos os dias.

Numerosos estudos confirmaram que a hortelã relaxa os músculos uterinos, mitigando os espasmos que causam cólicas . Como um benefício adicional, é um chá muito saboroso. Recomendamos que você tome uma semana antes do seu período.

5. Chá de folhas de framboesa

Por fim, recomendamos o uso de chá de folhas de framboesa para aliviar a dor menstrual. Embora seja uma das variedades mais incomuns de chá, é muito saborosa e tem o potencial de ajudar a reduzir a dor durante o período menstrual.

Além disso, o chá de folhas de framboesa possui propriedades anti-inflamatórias, por isso pode ser útil no combate às dores de estômago e na prevenção da constipação.

Por fim, lembre-se de que nossa lista de bebidas quentes para acalmar a dor menstrual inclui alguns remédios naturais que podem ser muito úteis, embora existam muitos mais.

Estamos convencidos de que você encontrará a bebida quente que funciona melhor para você e reduzirá sua dor menstrual!