6 Dicas para diminuir a queda de cabelo

Queda de cabelo e queda de cabelo são comuns à medida que envelhecemos, mas isso não os torna mais fáceis de lidar! Felizmente, existem estas 6 maneiras simples de reduzir a perda de cabelo.

A perda de cabelo é um efeito colateral comum de envelhecer, mas saber que não torna necessariamente mais fácil lidar com isso. Pode ser um choque real perceber quanto cabelo sai toda vez que você o lava!

Mas nem tudo são más notícias, porque existem várias ações simples que você pode executar para ajudar a reduzir a perda de cabelo à medida que envelhece.

E hoje fiz uma parceria com a Key Nutrients para compartilhar algumas das melhores maneiras de reduzir a perda de cabelo e manter o couro cabeludo e o cabelo saudáveis! (E se esse nome tocar, provavelmente será porque não é a primeira vez que os mencionei!)

Liguei-me pela primeira vez a Key Nutrients alguns meses atrás em um post sobre suplementos de colágeno , onde mencionei que estava tomando o suplemento Multi-Colágeno e que tinha sido uma experiência muito positiva até agora. A resposta entusiástica dos leitores da OGT chamou sua atenção, então eles me procuraram para expressar interesse em colaborar em um post!

E estou tão feliz que eles fizeram, porque temos algumas dicas realmente úteis para compartilhar com você hoje sobre como reduzir a perda de cabelo! Portanto, sem mais delongas, vamos ao que interessa – aqui estão seis coisas simples que você pode fazer para promover o crescimento do cabelo e manter os cachos com uma aparência deliciosa! 🙂

Gostaria de explicar que as dicas abaixo irão ser úteis para quem está perdendo cabelo, agora se você já tem bastante cabelos e deseja aprender como faça para eles crescer rapidamente, recomendamos que acesse o Projeto Rapunzel que lá você irá aprender várias técnicas para deixar seu cabelo grandão.

6 coisas que você pode fazer para reduzir a perda de cabelo

1. Dieta

A proteína é um elemento essencial para todos os tipos de tecidos, incluindo cabelos. Certifique-se de fornecer ao corpo uma quantidade adequada de proteínas de fontes alimentares, como leite, ovos e peixe.

A incorporação de ácidos graxos ômega-3 e vitaminas em sua dieta também pode ajudar no crescimento do cabelo. Você pode obter ômega-3 de peixes gordurosos como salmão e de nozes e sementes como sementes de linhaça moídas e sementes de chia. Lanches de frutas e amêndoas para uma dose rápida de vitaminas C e E!

2. Converse com seu médico

Se a sua perda de cabelo começar em tenra idade ou de repente, pode não ser um efeito colateral normal do envelhecimento. A perda inesperada de cabelo pode ser um sintoma de desequilíbrio hormonal, estresse, doenças da tireóide, anemia ou certos medicamentos.

Se você suspeitar que alguma dessas condições possa estar por trás da perda de cabelo, não hesite em falar com o seu médico. Quando se trata de sua saúde (e seu cabelo), é melhor prevenir do que remediar!

3. Quebrar maus hábitos

Se você é sério sobre como reduzir a perda de cabelo e ter um couro cabeludo saudável, é hora de quebrar alguns maus hábitos! Por exemplo, parar de fumar pode melhorar a circulação por todo o corpo, incluindo o couro cabeludo, para ajudar a fortalecer os cabelos e maximizar o crescimento.

Mas fumar não é o único mau hábito que afeta seus cabelos e couro cabeludo. Aqui estão mais alguns maus hábitos que vale a pena chutar por causa do seu cabelo:

  • Não beber água suficiente
  • Não dormir o suficiente
  • Muita exposição ao sol

4. Exercite-se regularmente

Pode parecer estranho mencionar exercícios em um post sobre como reduzir a perda de cabelo, mas pode realmente ajudar! A curto prazo, exercitar-se durante o treino pode ajudar a remover a sujeira e o óleo dos folículos capilares e promover um novo crescimento.

A longo prazo, o exercício regular pode ser uma maneira poderosa de aliviar o estresse (que geralmente contribui para a perda de cabelo) e manter o corpo saudável, resultando em bloqueios mais longos e fortes!

5. Seja gentil com seu cabelo

Para muitos de nós, a perda de cabelo não afeta apenas a quantidade total de cabelos que temos, mas também a qualidade dos fios individuais. Nosso cabelo tende a ficar mais seco e quebradiço à medida que envelhecemos, por isso é importante tratá-lo com cuidado para evitar quebras e mais perda de cabelo!

Aqui estão algumas orientações simples que ajudarão você a ser gentil com seu cabelo:

  • Use ferramentas quentes com moderação e, quando usar, use-as na temperatura mais baixa.
  • Evite mudanças drásticas na cor do cabelo, pois o processo pode tornar o cabelo quebradiço.
  • Pincele com gel de cabelo ou spray de cabelo no cabelo enquanto ele ainda estiver molhado para evitar quebras.
  • Evite escovar, pentear, enrolar ou endireitar desnecessariamente para manter as raízes fortes.

6. Experimente suplementos

Como mencionei anteriormente, escrevi este post há alguns meses sobre os vários benefícios dos suplementos de colágeno. Em resposta a esse post, vários leitores da OGT escreveram para me perguntar se o colágeno poderia ajudar no crescimento do cabelo ou prevenir a perda de cabelo.

Suplementos de colágeno como o Multi-Colágeno podem ajudar a apoiar a saúde e o crescimento do cabelo de várias maneiras diferentes. Em primeiro lugar, o colágeno contém aminoácidos que seu corpo pode usar para produzir queratina, a principal proteína encontrada no cabelo.

Em segundo lugar, de acordo com um estudo de 2013, o colágeno pode atuar como antioxidante, oferecendo proteção contra o estresse oxidativo que contribui para o envelhecimento.

Mascaras Para Eliminar Rugas
Os melhores tratamentos contra queda de cabelo

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *