Dicas e produtos para evitar queda de cabelo

Encontramos nos pincéis, nos travesseiros, nas roupas, o cabelo vai e vem, isso é normal, não deve nos alarmar. De fato, entre 80 e 100 cabelos perdemos por dia e, em condições normais, eles crescem novamente, pois esse é um processo normal de regeneração. O problema aparece quando perdemos mais quantidade e elas não são substituídas.

Com o outono, esse número pode dobrar ou triplicar, mas como sabemos se estamos perdendo mais cabelos do que o normal? a verdade de que contar todo o cabelo que perdemos é difícil e, além de complicado, existe uma maneira muito mais fácil de conhecê-lo.

Mas antes de você ver as dicas abaixo é interessante você saber que se você estiver tendo queda de cabelos, você pode usar algum produto natural para te ajudar nesse processo, e o shikakai está entre os melhores produtos para queda de cabelo que existe no marcado brasileiro.

Por que o cabelo pode cair?

  • A genética é a mais comum e geralmente afeta principalmente os homens. Casos de alopecia androgenética são menos comuns entre as mulheres e só podem ser confirmados por um exame hormonal.
  • Mudanças sazonais , as mulheres são mais sensíveis às mudanças sazonais (especialmente no outono).
  • Hormonal , começa durante a puberdade e a perda de cabelo é especialmente visível acima das têmporas e na parte superior do crânio. As mulheres geralmente são mais sensíveis a ela (gravidez, menopausa e puberdade).
  • Queda difusa , o cabelo fica mais fino e o couro cabeludo fica mais visível.
  • Estresse.
  • Falta de ferro, anemia.
  • Má alimentação.

Alimentos que ajudam a parar a perda de cabelo

Como sempre, enfatizo a comida, é essencial que nosso corpo funcione corretamente. Uma dieta balanceada fornece vitaminas, antioxidantes, minerais, proteínas, etc. que nosso corpo precisa desempenhar todas as funções metabólicas.

Então, a seguir, vou deixar uma lista de alimentos que ajudam muito a parar a perda de cabelo e não podem faltar na sua dieta:

  • Framboesas, abóbora, pimentão, cenoura, laranja e morangos – esses são beta-carotenos que ajudam a sintetizar a vitamina A, mantendo o folículo piloso saudável.
  • Ovos : com eles, você garante que obtém proteínas de alta qualidade.
  • Cogumelos shiitake : ajuda a manter o tom natural do seu cabelo.
  • Amêijoas e feijões : ricos em ferro, com eles evitamos a anemia.
  • Frutos secos e peixe azul : rico em ácidos graxos ômega-3, sua função é nutrir a glândula que circunda o folículo piloso.
  • Kiwis : ricos em vitamina C, são ideais para cabelos quebradiços e ajudam a criar a proteína que seu cabelo precisa.

Dicas para evitar queda de cabelo

  1. É aconselhável evitar atacar os cabelos (secagem muito quente, tratamentos de cores …).
  2. Para os homens, é importante agir o mais rápido possível para evitar a perda prematura de cabelos, ou seja, assim que você perceber que os cabelos acima das têmporas se tornam mais finos.
  3. Para as mulheres, as quedas episódicas causadas por distúrbios hormonais transitórios, como puberdade e gravidez, tendem a normalizar por conta própria. No entanto, caso persistam ao longo do tempo, não hesite em consultar seu ginecologista ou dermatologista para obter orientação.
  4. Dieta equilibrada, na qual você tem todos os nutrientes que seu corpo precisa.
  5. Evite situações estressantes.
  6. Realize uma massagem leve diariamente   com as pontas dos dedos no  couro cabeludo , aplique um pouco de pressão de forma circular, isso ajudará a melhorar a  circulação .
  7.  Verifique se a origem não é uma doença do  couro cabeludo,  como  fungos ou problemas de saúde semelhantes a  ansiedade, anemia ou depressão.
  8. Não lave o cabelo todos os dias, isso fará com que você não sofra tanto com o uso de xampus.
  9. Use produtos específicos que não sejam agressivos.
  10. Evite fumar, especialmente em excesso enfraquece o cabelo e favorece a  queda de cabelo .
  11. Se você sofre de queda sazonal, tome vitaminas específicas durante o outono e a primavera.

Melhores produtos anti queda de cabelo

Além disso, existem vitaminas e produtos específicos que nos ajudam a evitar quedas. Você pode escolher entre comprimidos, xampu, ampolas ou spray. De nossa experiência, os que mais gostamos por sua eficácia são:

Nuggela e Sule Martinn

É um produto de primeira linha em comprimidos, pois é um complemento capilar de alto desempenho.

É o primeiro suplemento formulado com 2 tipos de ingredientes que ajudam a manter a saúde dos cabelos, nutrindo-os por dentro, enquanto purificam o corpo, eliminando as toxinas que afetam seus cabelos.

Você deve tomar um comprimido de cada cor uma vez ao dia; eu recomendo que você tome o café da manhã; Para obter os melhores resultados, é necessário um tratamento de 3 meses.

Pilexil Strensia

Primeiro suplemento alimentar que relaxa e mantém os cabelos. É indicado para homens e mulheres que sofrem queda de cabelo devido ao estresse, nervosismo e cansaço. Este produto favorece o relaxamento necessário para o crescimento do cabelo.

Nuggela & Sule Champô Cebola Premium

Este shampoo é totalmente novo, por quê? por se basear na epigenética, ou seja, atua no gene que causa a queda de cabelo e a modifica para que não se expresse e o cabelo não caia.

É para uso diário e adequado para todos os tipos de cabelo, além de ajudar no crescimento e fortalecimento, dá muito brilho.

Uma das coisas que mais gosto é que ele não possui parabenos ou silicones. Mesmo se você colocar cebolas, não se preocupe, porque não tem cheiro de cebola.

Klorane quinino champô fortificante

Estimula o bulbo capilar, fortalece a estrutura e a raiz do cabelo e também não possui silicones. É totalmente natural, por isso não ataca o cabelo.

Nuggela & Sule ampola eficaz para perda de cabelo

Ampola que fornece uma reserva de energia extra para a bainha epitelial, garantindo a disponibilidade de glicogênio em qualquer fase ativa do crescimento do folículo piloso.

Pilexil forte spray para queda de cabelo

É um tratamento tópico para parar a queda de cabelo em situações de queda intensa. Sua formulação exclusiva garante a ativação e irrigação do bulbo capilar, evitando o encurtamento do ciclo capilar e fornece uma vantagem de vitaminas específicas para o cabelo.

Vital Plus Active SL

Este produto produz uma leve esfoliação do couro cabeludo e uma limpeza profunda das saídas pilossebáceas, o que facilita a oxigenação correta, ou seja, é um desinfetante. Também mantém a flora bacteriana ativa, responsável pela proteção natural do couro cabeludo.

Somos uma farmácia de referência em aconselhamento capilar, entre em contato conosco e conte-nos sobre o seu caso.

Os melhores tratamentos contra queda de cabelo

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *